quinta-feira, 17 de abril de 2008

Especial - Copa do Mundo de 70 - A Copa do Tri



A seleção brasileira, que tinha Pelé, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Rivelino e Tostão. A Seleção Brasileira exibe um futebol-arte. Pelé jogou tudo que sabia e comandou o Brasil na sua mais impressionante campanha em Copas, ganhando definitivamente a
Taça Jules Rimet.

O Primeiro Jogo contra a Tchecoslováquia o brasil começa o jogo perdendo mas conseguiram reagir e acabaram por vencer a partida por 4 a 1. Nesse mesmo jogo que Pelé tentou fazer um gol do meio de campo, onde se foram feitas umas das melhores frases da Copa:

"Ele tentou o gol mais bonito que eu já vi. Digo que eu não vi." De Pedro Carbajal, locutor mexicano.




O segundo jogo foi contra o atual campeaõ a Inglaterra choque de campeões entre a seleção canarinho e o English Team atendeu às expectativas. O lance mais célebre desta partida foi a forte cabeçada para o chão de Pelé que não atingiu o gol por conta de uma impressionante defesa de Gordon Banks, que conseguiu colocar sua mão por baixo da bola e mandá-la por cima do travessão. No fim, foi um gol de Jairzinho que sacramentou a vitória dos brasileiros.




Na última rodada, a Romênia impôs dificuldades ao Brasil, mas o time do Velho Lobo Zagallo acabou vencendo por 3 a 2. A Inglaterra também passou à segunda fase, batendo romenos e tchecoslovacos.




O Brasil segue para as quartas de finais contra o Peru que seria derrotado por 4 a 2. Uma partida que demonstrou dois times ofensivos.




As semi-finais apresentaram quatro times que já haviam vencido a Copa no passado: Brasil vs. uruguai, numa revanche da partida final da Copa de 1950, e Itália vs. Alemanha Ocidental. No jogo entre os sul-americanos, o Brasil conseguiu vencer o Uruguai por 3 a 1 de virada. Esta partida apresentou mais um brilhante lance de Pelé: com a posse de bola dentro da área, ele conseguiu ficar frente a frente com zagueiro uruguaio e, tocando a bola à esquerda do goleiro, correu para o lado direito, pegando a bola com o gol vazio a sua frente. Porém, Pelé não conseguiu marcar por muito pouco.




A semi-final composta pelos europeus é tida por muitos como o melhor jogo da história das Copas do Mundo. A Itália saiu na frente aos 8 minutos com um gol de Roberto Boninsegna após uma bela jogada de "um-dois" com Luigi Riva. A Alemanha Ocidental pressionou em busca do empate pelo resto do jogo, até o final quando Karl-Heinz, marcou o gol de empate nos acréscimos. Na prorrogação, Gerd Muller virou a partida para os alemães no minuto 94. E Tarcisio Burgnich empatou novamente. No minuto 104, Riva marcou o terceiro gol italiano de Sepp Maier, mas Muller uma vez mais marcaria, seis minutos depois. A direção de TV ainda estava mostrando a repetição desse gol quando o meio-campista italiano Gianni Rivera, desmarcado perto da marca do pênalti, voleou um belo cruzamento de Boninsegna para o gol da vitória no minuto 111. Franz Beckenbauer jogou parte da partida com uma clavícula quebrada após tentar simular uma falta na prorrogação.

A partida é tida como o "Jogo do Século"






Enfim chega a final da Copa do Mundo de 1970

Brasil x Itália

A vitória consagrou o Brasil como a primeira equipe a conquistar três títulos na história das Copas.








2 comentários:

Leandro Garcia disse...

Detalhe, Jaizinho marca em todos os jogos...

Kassio disse...

É esse futebol bem jogado me lembra o timão de 2007 onde Pelé seria Finazzi
Felipe seria Felix e Zagallo seria o tecnico interino. hehe