domingo, 27 de abril de 2008

Giro pela Europa

Os campeonatos europeus estãos chegando ao fim, são vários times que já estão com o grito de campeão na garganta, só esperando as ultimas partidadas para comemorarem.


Na Espanha, a equipe de Robinho voltou a abrir dez pontos de vantagem para o Villarreal, único adversário que ainda pode sonhar com o caneco. São 75 pontos contra 65. O Barcelona é o terceiro com 61, seis pontos à frente do Atlético de Madri, último time que hoje estaria classificado para a Liga dos Campeões


Na Italia, o Inter de Milão segue firme rumo à conquista do tricampeonato italiano. Neste domingo, pela 35ª rodada, a equipe derrotou o Cagliari por 2 a 1, e chegou a 81 pontos, seis a mais que o Roma, que goleou o Torino por 4 a 1. Como a diferença é de seis pontos e faltam apenas três rodadas para o fim, o Inter garante a taça caso vença o clássico contra o Milan, e o Roma não ganhe do Sampdoria, no próximo fim de semana.

Na Alemanha, só uma catástrofe tira o título alemão do Bayern de Munique. Com um show do francês Franck Ribéry, a equipe bávara derrotou o Stuttgart por 4 a 1, e abriu 12 pontos de vantagem sobre Werder Bremen e Schalke 04, segundo e terceiro colocados. Como ainda restam quatro rodadas, o Bayern só deixa a taça escapar se perder todas as partidas, se um de seus rivais vencer todas e ultrapassá-lo no saldo de gols, mas basta apenas um empate fora de casa diante do Wolfsburg, no próximo fim de semana, que o Bayern garante o título.


E na Inglaterra, um pênalti no fim da partida salvou o Chelsea e aumentou a emoção na reta final do Campeonato Inglês. Ballack fez o gol da vitória sobre o Manchester United por 2 a 1, neste sábado, em Londres. Com o resultado, os Blues se igualaram aos Diabos Vermelhos na tabela de classificação (ambos com 81 pontos ganhos). E faltam duas rodadas para o fim da competição, a vantagem do Manchester está no saldo de gols (53 contra 37). Se vencer os dois jogos, o time de Cristiano Ronaldo será o campeão, pois dificilmente o Chelsea conseguirá tirar a diferença de 16 gols.
fonte: globoesporte.globo.com

Um comentário:

Leandro Garcia disse...

O Ingles com emoçoes mesmo, de resto ta igual o Brasileiro do ano passado (tricolor levou sem fazer força)...legal o post